terça-feira, 31 de janeiro de 2012

PARA VOCÊ QUE COMO EU MORA EM CONDOMINIO


Etiqueta no dia a dia: aprenda a conviver bem em seu condomínio
São cerca de 6 milhões e 200 mil apartamentos em todo o Brasil. De acordo com o IBGE, cerca de 20 milhões e 400 mil moradores dividem espaços em comum. Este número representa 10,7% de todos os tipos de residências no país.

O Brasil tem hoje um número de apartamentos 43,2% maior do que no ano 2000. Em estados como Rondônia, Amapá e Tocantins, por exemplo, os apartamentos se multiplicaram e cresceram, proporcionalmente, 15 vezes mais que em São Paulo. Morar em prédios também se transformou em status, símbolo de prosperidade. Além disso, a falta de terrenos nas grandes cidades levou o mercado imobiliário a novos endereços.

Quem decide morar em apartamento, sabe que vai ter sempre um monte de gente ao redor. E o ideal, claro, seria viver em harmonia com os vizinhos. Mas muita gente acha que o outro não tem a menor importância. E olha: o que não falta em condomínio é gente "sem noção". Fazer barulho dentro de casa já é falta de educação. Fazer barulho nas áreas comuns do prédio, então, é inadmissível.

Gritar e buzinar, como se você estivesse em um estádio de futebol, fere os ouvidos e as regrinhas básicas de convivência. Se o seu prédio tem uma vaga para cada morador, fica claro que só uma pode ser ocupada. Tem coisa mais chata do que chegar em casa e não poder estacionar o carro?

Sabe aquele óleo de bronzear que deixa a água da piscina toda engordurada? Pois é, muita gente passa ele e mergulha, sem a menor cerimônia. Isso sem falar que, se a piscina não é só sua, não fica bem fazer shows aquáticos, quando os vizinhos estão por perto. Depois da piscina ou da praia, aí mesmo que a etiqueta é indispensável. Entrar no elevador cheio, todo molhado, é um desrespeito com os vizinhos. Que tal esperar o próximo elevador e subir sozinho?

Os condomínios que oferecem lazer e serviços são muito confortáveis, claro. Mas não esqueça: nada do que existe ali, pertence só a você. Dividir com outros moradores a quadra de esportes, a sauna ou a academia de ginástica é uma boa oportunidade para fazer amigos e para exercitar a política da boa vizinhança.

E a reunião de condomínio? Você já viu algum encontro desses onde a paz e a harmonia reinem absolutas? Bem, é claro que cada um pensa de um jeito, mas ofensas e violência vão contra qualquer regra de etiqueta. Seja em qual reunião for.

RECEITA DELICIOSA - PODE EXPERIMENTAR!


Feitiço de Coco


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

30 JANEIRO 2012.

Bom dia! Mais uma semana chega! Desejo a você amigo uma ótima semana.
A correria continua..... mas uma coisa não podemos perder: a doçura de viver!
Se perdemos a doçura, perdemos a chance de ser e fazer feliz quem caminha na mesma estrada. Aí fica uma chatice, horrível de viver.
Faça da rotina, mesmo que insuportável, das manhãs, das atividades diárias, das noites perdidas, momentos doces e ofereça sempre uma colherada de gentileza.
BOM DIA!
Obrigada aos amigos que me acompanham pelas ondas do rádio!
Rádio América 690-AM - 7 às 10 horas - Programa Sintonia de Amigos
Rádio Tribuna 590-AM - 11 às 15 horas - Programas Ligue e se Ligue - As músicas que marcaram época - Show da Tarde.
"ESTOU CONTIGO E NÃO LARGO DE JEITO NENHUM!"

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ESTREIA!!!
Depois de três anos fora... a boa filha a casa retorna!
Estou de volta nas ondas da Rádio América 690 AM - A rádio da gente.
Das 7 às 10 da manhã apresento o programa SINTONIA DE AMIGOS.
A amizade é motivo de tudo!
Primeiro fiz questão de atender um convite do amigo Cleiton Bastos, pessoa que amo muito. Atual Diretor artistico da Rádio América. Fez questão de ter a minha presença em sua equipe e amigo jamais deixa de lado um convite tão especial.
Depois surgiu a oportunidade de reencontrar os antigos amigos. Que coisa boa é saber que a amizade não se desgastou com o tempo e a distância.
E..... conhecer e conquistar novos amigos é o que eu mais gosto. A lista é grande, graças a Deus, mas sempre tem lugar para mais um.
Enfim, estou de volta e conto com sua audiência.