terça-feira, 28 de agosto de 2012

DICA DE MULHER



Dicas de higiene e cuidados com a toalha de banho

Manter as toalhas limpas e bem cuidadas pode evitar problemas de saúde e aumentar a vida útil do item

Por Fernanda Boito

dicas de higiene e cuidados com a toalha de banho Dicas de higiene e cuidados com a toalha de banho

Foto: Thinkstock
Depois de um dia cansativo, nada como um bom banho para relaxar. Mas esse ritual para aliviar o estresse pode ter um final desastroso se a toalha de banho utilizada estiver com mau cheiro ou com sinais de bolor.
Além disso, toalhas mal cuidadas podem ser a causa de uma série de problemas de saúde. Por isso, é fundamental saber lidar com as toalhas de banho para evitar, dentre outros problemas, a proliferação de germes e bactérias e o contágio de doenças dermatológicas, além de aumentar a vida útil desse item. Confira dicas e sugestões de higiene e cuidados com a toalha de banho.


Os primeiros cuidados começam antes mesmo de usarmos a toalha de banho. Ao comprarmos uma toalha nova é importante que nos lembremos de lavá-la antes de usá-la, pois não sabemos por quanto tempo ela ficou exposta na loja e com o quê entrou em contato.Lave as toalhas novas

Nessa primeira lavagem, é comum que as tolhas soltem tinta e restos de fibras de tecido, por isso, não misture peças de cores diferentes para não manchar as tolhas novas.

Uma toalha para cada um

O hábito de compartilhar uma mesma toalha entre vários membros da família é muitos comum, mas pode ser o responsável pela transmissão de uma série de doenças, incluindo o HPV. Por isso, evite. Para facilitar a organização, uma dica é comprar toalhas de cores diferentes para cada pessoa e estabelecer lugares específicos para que cada um guarde sua toalha.

Cada coisa em seu lugar

Após o uso, procure estender as tolhas em locais frescos e arejados. Mantê-las estendidas dentro do banheiro facilita o contato das toalhas com coliformes fecais. Além disso, evite deixar toalhas molhadas e amontoadas em cima da cama ou dentro do cesto de roupas sujas. Esse hábito aumenta a proliferação de germes e bactérias que em contato com o corpo podem causar doenças dermatológicas e problemas no couro cabeludo; além de diminuir sua vida útil.

Troque as toalhas com frequênciaO ideal é frequentemente estender as toalhas em um ambiente externo para um banho de sol a fim de evitar o bolor e o mau cheiro. Mas não exagere. Sol demais pode deixar a toalha áspera.
Sugere-se também que as tolhas sejam trocadas e lavadas, em média, duas vezes por semana.
Durante a lavagem, evite misturar vários tipos de tecido, pois isso pode causar o desgaste da toalha e ocasionar a formação de “bolinhas”, tornando a peça áspera. Para evitar a aspereza, não exagere no amaciante, pois este produto quando utilizado em excesso, diminui a capacidade de absorção da toalha deixando-a áspera.
Além disso, a toalha é fabricada com tecido felpudo, por isso, evita manuseá-la com objetos de podem danificar o tecido, como relógios e pulseiras.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CASAMENTO



Casei, e agora? Como lidar com o início do casamento

Dicas para se adaptar às dificuldades do início do casamento

Por Carolina Werneck

casei e agora como lidar com o inicio do casamento Casei, e agora? Como lidar com o início do casamento

Foto: Thinkstock
casamento é, para a maioria das mulheres, um evento aguardado desde a mais tenra idade. Quando meninas, somos estimuladas a brincar de casinha, boneca e afins – e todas essas atividades acabam levando nosso cérebro à crença de que seremos mais felizes quando nos casarmos.
Embora a educação, de modo geral, tenha evoluído bastante no sentido de inserir a mulher na sociedade de maneira mais igualitária, continuamos sem receber muita informação relevante sobre os relacionamentos.

Diálogos sobre o matrimônio ainda não são comuns nas famílias, de modo que crescemos esperando o príncipe encantado, mas sem saber exatamente o que fazer depois que ele aparecer e passar a ser uma realidade em nossas vidas.Somos devidamente orientadas a nos comportarmos de maneira conveniente, ouvimos de nossos pais longos discursos sobre os perigos do mundo e até mesmo sobre assuntos que antigamente eram considerados tabus, como drogas e sexo, mas quase nada a respeito de temas práticos como o dia a dia de um casamento, por exemplo.
Não se desespere, após a loucura da organização da cerimônia, festa de casamento e viagem de lua-de-mel, é possível manter a paixão e as delícias dos tempos de namoro. Acompanhe algumas dicas para a boa convivência no início do casamento.

Paciência

Vocês precisarão aprender a conviver, se quiserem que o casamento funcione. Procure entender que ele é diferente de você e, portanto, possui gostos e vontades diferentes dos seus. Futebol, cerveja e afins são costumes tipicamente masculinos. Não queira mudá-los. Respire fundo e considere o fato de que ele também estará tendo que conviver com coisas das quais não gosta, como sua TPM, seus sapatos e suas calcinhas penduradas no banheiro.


É o que falta em boa parte das relações, atualmente. Como vivemos conectados com o mundo 24 horas por dia através da internet e do celular, acabamos nos esquecendo de alimentar os relacionamentos com as pessoas que estão mais próximas.
Diálogo

Cuidado. Dialogar não é o mesmo que discutir a relação. Manter conversas sobre o cotidiano profissional, bem como sobre assuntos aleatórios como livros, viagens e mesmo amenidades, é o segredo para preservar a intimidade do casal. Essa prática serve para lembrar os motivos que levaram vocês dois a se casarem.

Planos

Um grande erro é olhar o casamento como o fim de um ciclo. Algumas mulheres tendem a enxergá-lo dessa forma: nos conhecemos, namoramos, noivamos, nos casamos, fim. Nada disso, o casamento deve ser encarado como o começo de uma série de descobertas e possibilidades.
Tenha em mente que vocês decidiram passar o resto da vida juntos e isso será muito chato se não tiverem novas perspectivas, de tempos em tempos. Portanto, procure planejar com o maridão uma viagem diferente, a aquisição de um bem necessário, os filhos e qualquer outra coisa que casais apaixonados pensem em fazer juntos.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ANIVERSÁRIO DO AMIGO OUVINTE LIMA - Momentos especiais com pessoas especiais

 Rose, José Alves e Helder
 Nilzete, Marilza Dutra, Alaide, Lima ( aniversariante) e Luciana
 Hora do parabéns!
 (atrás): Isolda e Nilzete) - (Na frente) Nilza e Luciana
 Nilzete e Flor

 Nilzete Alaide,Luciana e Nilza.
 Luciana, Helder e Nilza
 Alaide, Rosangela e Márcia (azul)
 Nilzete, Nilza e Márcia

 Márcia, Alaide, Rosangela,Nilza, EU, Luciana, Helder,Marilza,José Alves e Rose.

TABAGISMO


Veja quais alimentos ajudam na luta contra o tabagismo

Por Fernanda Boito
veja quais alimentos ajudam na luta contra o tabagismo Veja quais alimentos ajudam na luta contra o tabagismo
Foto: Thinkstock
Quando pensamos em hábitos difíceis de nos livrar, qual a primeira coisa que vem à mente? Certamente, a maioria responderia ‘fumar’. Muitas pessoas têm demonstrado estarem dispostas a abandonar o hábito e para isso elas têm recorrido a tratamentos médicos ou ainda, às terapias.
Porém, estudos recentes apontam que a reeducação alimentar tem sido muito mais eficiente na luta contra o tabagismo. Selecionamos 4 sugestões de alimentos que podem ajudar nessa batalha. Confira.

Alimentos que ajudam a parar de fumar

1 – Água

Procure tomar muita água. A água pode ser o primeiro passo para parar de fumar, pois auxilia o organismo na eliminação das toxinas e ajuda a diminuir a ansiedade toda vez que pensar em acender um cigarro. Beber muita água é um dos primeiros hábitos novos – e mais saudáveis – que vão começar a fazer parte da sua rotina. Portanto, adote o hábito de beber água sempre que tivervontade de fumar.

Um copo de leite também pode ser um dos grandes aliados nessa luta. Pesquisas publicadas na revista científica Nicotine & Tobacco Researchconfirmam que tanto o leite quanto os seus derivados, como queijo ou iogurte, não só ajudam a eliminar a nicotina do organismo do fumante, como também alteram o sabor do cigarro, fazendo-o ter um gosto terrível.2 – Derivados do leite

3 – Frutas, legumes e verduras

Além do leite e seus derivados, há ainda outros alimentos que pioram o sabor do cigarro: as frutas, os legumes e as verduras. Uma grande vantagem no consumo desses alimentos é que além de ajudar a pessoa a parar de fumar, eles fornecem uma grande quantidade e variedade de vitaminas e minerais contribuindo para uma vida mais saudável com uma série de benefícios tanto físicos, quanto mentais.

4 – Alimentos crocantes

Mais uma vez, estudos publicados na revista Nicotine & Tobacco Research demonstram que os alimentos com textura crocante tendem a satisfazer mais as necessidades daquelas pessoas que estão tentando parar de fumar, além de, assim como a água, diminuir a ansiedade. Cenoura, maçã, nozes, amendoim e pipoca são bons exemplos.

Alimentos que devem ser evitados

Alguns alimentos, como o leite e as frutas, auxiliam no combate ao tabagismo, enquanto outros podem aumentar a vontade de fumar. Esse é o caso da carne vermelha. Bebidas como o álcool e o café, além de pedir por um cigarro, melhoram o sabor do cigarro, logo, devem ser evitados.
No final das contas é importante lembrar que livrar-se do vício do cigarro é um desafio que exige coragem e atitude. A força de vontade precisa ser grande para colocar hábitos novos e mais saudáveis no lugar, mas vale a pena, pois é sua saúde e seu bem-estar que estão em questão.
Materia retirada do site: www.dicasdemulher.com.br

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DIA DOS PAIS


Domingo é dia dos pais. Quero destacar o meu, Alfredo Simas, meu paizinho querido.
Hoje ele está frágil, doente, inseguro,mas como sempre, amado.
Sempre que penso nele, e olhe que penso a cada instante, lembro de sua força, saúde e segurança ao conduzir sua família.
 
Òtimo filho, sempre à disposição, excelente irmão, deixava de lado suas necessidades para atender do seus sete irmãos.
Ótimo avô. Pelos cinco netos se desmancha, arregaça as mangas e não mede forças.
Foi um ótimo trabalhador, suor e determinação!
Acolhedor com quem chega em casa... Ninguém sai de mãos vazias.
Ah... é tanta coisa que tenho que escrever sobre meu pai que aqui não dá.
Alfredo Simas, meu pai, meu amor, minha vida, meu exemplo, meu tudo. Nem sei o que será de mim quando você se for.
TE AMO MEU PAIZINHO!