quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SAÚDE PÚBLICA - DESABAFO DE UM OUVINTE.




EU RECEBI ESSE EMAIL DE UM OUVINTE QUERIDO, O JOSÉ CARLOS, E FAÇO QUESTÃO DE LHE MOSTRAR O DESABAFO DELE DIANTE DO CAOS DA SAÚDE PÚBLICA EM NOSSO PAÍS.
VALEU JOSÉ CARLOS POR SUA ATITUDE POLÍTICA E SOLIDÁRIA!


Venho através do presente e-mail com a Campanha da Fraternidade desse ano 2012 com o tema "Fraternidade e Saúde Pública" abrangendo o lema "Que a saúde se  difunda sobre a terra" sugerir ao nosso Governador, José Renato Casagrande as sugestões abaixo sobre a Saúde Pública para o nosso povo Capixaba:

01) Projetos de novos Hospitais Público de médio e grande porte em diversas cidades do Estado com emergência 24 horas, como o Hospital particular de Vila Velha equipado com várias especialidades que atenda as médias e grandes cidades, para que os pacientes de outras cidades do interior não se desloquem de seus municípios para o centro da Capital para consultas e cirurgias.

02) Abertura de novos Concursos Públicos para médicos e cirurgiões de várias especialidades para efetivação da demanda existente ou ampliação da mesma.

03) Administração de um Gerenciamento de Saúde Pública mais eficaz que atenda os anseios da população com o fim das consultas e cirurgias a longo prazo.

04) Manter os Hospitais sempre equipados com os equipamentos mais modernos da atualidade, inclusive, com laboratórios de exames mais complexos.

05) Manter os PAs (Pronto Atendimentos) dos bairros para pequenas consultas e simples emergências.

06) Criar um atendimento de Saúde especializado aos deficientes e idosos de acordo com o Estatuto da Lei, obedecendo os critérios por idade, inclusive, as mães em adiantado estado de gravidez ou com criança de colo.

Na expectativa de atenção de V.Excia. no exposto acima, aqui fica as minhas sinceras considerações, desejando muito sucesso no seu Governo;


JOSE CARLOS FERREIRA

SACOLAS PLÁSTICA - LEIA E REFLITA!


Saco
P
llasllástiicas
O que há por trás do banimento
As grandes redes de supermercados no Brasil estão na mão de
uma
Tanto na Europa como nos EUA a prática cultural é
de “vender” as sacolas nas saídas-de-caixa e não
de se “dar” as sacolas plásticas. No Brasil é o
inverso, não se cobra pelas sacolas, independente
do valor ou do volume da compra e até mesmo da
quantidade de sacolas usadas.
Na verdade o SUPERMERCADO não quer eliminar as
sacolas para SALVAR o PLANETA, quer ganhar
TRÊS empresas:americana, uma européia e uma brasileira.DINHEIRO
com a venda delas, ou seja, o que é “
Entendeu agora porque os outros produtos
plásticos não sofrem o mesmo problema da sacola?
Embora feitos de plástico e acabem no lixão do
mesmo jeito que a sacola, eles
CUSTO” passa a serRECEITA”, e com isso dar mais lucro para seus donos.dão um bom lucro
quando vendidos.
Para
“fazer a cabeça” do povão os supermercados atacam em 3 frentes:
Governo
Incentivar (
governadores e deputados para que criem
leis e decretos proibindo as sacolas e
também ameaçando os estabelecimentos
com a cassação de alvarás e multas, tudo
isso no sentido de desencorajar o uso das
sacolas plásticas;
$$$) prefeitos, vereadores,
Mídia
você acha que TVs e jornais irão contra seus
grandes anunciantes? Eles reportam
escancaradamente através de “merchandising”
em prol de uma ou outra grande rede e atacam
as sacolas culpando-as por todos os tipos de
problemas: enchentes, poluição, sufocamentos, desperdícios, etc.;
Modismo Ecológico
aproveitando-se do momento
“salvador do planeta” qualquer coisa que seja tida
como ecologicamente correta, ainda que não seja
verdade, e por outro lado, como vilão qualquer coisa
que ouse ser de opinião contrária, que neste caso são
as sacolas plásticas.
Note que o supermercado
bebidas, refrigerantes, produtos de limpeza, embalagens metálicas, latas, pilhas/baterias,
absorventes higiênicos, fraldas descartáveis e etc., por causa do
VERDE, embute-se comoNÃO CONDENA da mesma maneira as embalagens plásticas deLUCRO que dão!!
FIQUE ATENTO
Os supermercados estão usando o meio-ambiente como desculpa para
LUCRAR mais e quem vai pagar a conta somos nós

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CARNAVAL CAPIXABA 2012


Boa vista

'Ser capixaba também é chique!' Boa Vista é a campeã de 2012

Com um desfile que levantou o público do Sambão do Povo, a Boa Vista sagrou-se a grande campeã do Carnaval capixaba 2012, com 197,4 pontos. Com o samba-enredo "Vida em Poesia... A lira que é Lucinda", a agremiação homenageou a poetisa Elisa Lucinda, nascida em Itaquari, Cariacica, reduto da escola.

Com 20 alas e quatro carros alegóricos, a agremiação contou a história da artista e relacionou seu sucesso ao orgulho de ser capixaba. O desfile contou com a participação da própria Elisa, no último carro, além da amiga e atriz Regina Duarte. A escola empolgou o público do Sambão que cantou junto o refrão: "ser capixaba também é chique".

A Boa Vista concluiu o desfile em 1 hora, 9 minutos e 16 segundos. Na avenida, a poetisa se emocionou e, ao final do desfile, falou da satisfação em participar do Carnaval e elogiou o samba-enredo de Emerson Xumbrega.

MUG
A Mocidade Unida da Glória (MUG), de Vila Velha, ficou em segundo lugar com 195,8 pontos. Esse ano a escola levou para avenida o enredo "Gonzagão! Filho do Sertão, Majestade do Baião – 100 anos em Glória".

sábado, 11 de fevereiro de 2012

TRABALHANDO NA RÁDIO AMÉRICA 690AM


PROGRAMA "SINTONIA DE AMIGOS"
SEGUNDA A SEXTA-FEIRA - 7:00 ÀS 10:00 HORAS.
UMA SINTONIA DE AMIGOS
SINTONIZE!

ENTREVISTAS COM CANTORES - SHOW DA TARDE - TRIBUNA AM -ES

Exiba DSC00092.JPG na apresentação de slides     Exiba DSC00111.JPG na apresentação de slides

Momentos importantes da Programação da Tribuna Am 

Bate-papo com a Cantora Capixaba Denise Pontes - Grande cantora - Onde eu estiver no rádio sempre haverá espaço para a música da minha terra.
Entrevista com a dupla Hugo e Tiago - Menimos de talento - Amo a música deles e principalmente o grande sucesso " Ninguem tem nada com isso".

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012





Poderoso no Passado... Poderoso na Atualidade!
1
Melck Aquino · Palmas, TO

É inacreditável, mas mesmo diante da realidade atestada por recentes pesquisas que apontam que em cada casa tem em média dois a três receptores de rádio, ainda existem políticos e alguns de seus assessores diretos que não dão a devida importância para este fascinante meio de comunicação de massa. Aliás, nada melhor do que realmente caracterizá-lo como de massa, aqui entendido sob dois aspectos, o quantitativo e o qualitativo.

Não! Calma, não estamos falando de pesquisa. É de rádio mesmo. Uso aqui o quantitativo na relação com "massa" para chamar a atenção para o fato de que hoje são 3.421 emissoras de rádio espalhadas por todo o território nacional, segundo o Ministério das Comunicações, atendendo aos locais mais distantes, muitos dos quais desprovidos do sinal de televisão. O qualitativo é utilizado para destacar o fato de que as "massas", em uma acepção popular, têm no rádio um meio de amplo uso, já que ele atinge de forma mais direta as populações de baixa renda e a juventude. Aliás, aqui vale abrir parênteses para um questionamento: que parcelas do eleitorado realmente são capazes de decidir uma eleição?

O Brasil tem um dos mais altos índices de analfabetismo do mundo – 22,8 milhões de brasileiros, o que corresponde a 13,8% da população com mais de 15 anos de idade. Pelos dados do IBGE, além dos analfabetos propriamente ditos (ou absolutos), que não sabem ler nem escrever, existem 30,5% de analfabetos funcionais, aqueles com menos de quatro anos de escolaridade. O rádio, é bom que se diga, é o único meio de comunicação de massa que efetivamente não exige alfabetização do receptor.

Um instrumento de comunicação assim deve ser considerado com respeito e profissionalismo em qualquer projeto de construção de imagem de um político com um mínimo de discernimento. Ninguém questiona que a televisão é o meio de comunicação número um, quando se fala em propaganda política no pleito eleitoral ou mesmo no aproveitamento dos espaços “gratuitos” (há controvérsia) dos programas partidários. Sim, há uma cultura visual predominante em nossa sociedade, e ninguém, em sã consciência vai negar o poder fabuloso da imagem e o fato dela exigir do telespectador uma atenção focada. Entretanto, é preciso destacar que o rádio chega aonde a TV não vai, é prático e portátil e está em 98% das casas, enquanto a TV em apenas 75%. E mais, o horário nobre do rádio dura 13 horas, enquanto o da TV, apenas três. Tudo isso numa constatação que agrada quem paga a conta. Sim, porque uma produção no rádio custa 95% menos que a da TV.

Como diz Duda Mendonça no seu livro Casos & Coisas (Editora Globo): "Quem menospreza a força do rádio, está abrindo mão de um vasto campo, ali disponível para a plantação de suas mensagens e, conseqüentemente, para a colheita de votos. O candidato que dá as costas ao rádio sugere, por isso mesmo, um pescador que inexplicavelmente, resolve pescar apenas com um anzol, uma linha e uma isca. Seguramente ele vai fisgar menos peixe do que o seu vizinho, mais experiente que pesca com várias linhas, iscas diversas e em profundidades diferentes, pois sabe que além dos peixes de superfície, existem também os de meia água e o dos fundos do mar".

Como profissional especializado em marketing eleitoral não poderia deixar de chamar a atenção para o grande erro cometido por muitos. A posição secundária do rádio não significa de forma alguma que ele não deva ser trabalhado com todo o profissionalismo pela equipe de marqueteiros e publicitários que são contratados por um político. Não se pode mais admitir, em disputas cada vez mais complexas, que cada vez mais realizam ampla exposição de homens e mulheres que se lançam na busca de votos, que simplesmente se use o áudio de programas de TV no rádio, ou mesmo textos belos e detalhados feitos para jornais de campanha. Meus ouvidos se sentem agredidos quando, mesmo em ano não eleitoral, ouço programas dos partidos políticos que simplesmente “chupam” o áudio televisivo.

O rádio tem sua própria linguagem, muito mais direta, coloquial e intimista, e somente a sintonia com esta "cara" pode possibilitar que o tripé - diversão, informação e persuasão - seja efetivamente exercitado no seu uso. Só assim será possível, efetivamente, sintonizar o som dos votos.


 

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

QUERO AGRADECER A TODOS OS AMIGOS OUVINTES QUE ME ACOMPANHAM ATRAVÉS DO RÁDIO. OBRIGADA! SEM VOCÊ MEU TRABALHO NÃO TEM SENTIDO.
MAIS UMA SEMANA E GOSTARIA DE DEIXAR ESSA MENSAGEM ENVIADA PELO AMIGO JOSE CARLOS DO RIO MARINHO. ESSAS FLORES EU RECEBO PARA PERFUMAR A VIDA DE QUEM OUVE MEUS PROGRAMAS.

Como é que você reage às quedas que sofre na vida?
Como é que você administra os fracassos?
Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.
É só não permitir que elas sejam definitivas.
É só NÃO PERDER DE VISTA A PRIMAVERA QUE O OUTONO PREPARA..
Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.
Se você não administrá-los, eles administrarão você.
Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado
e que precisa ser aberto. Não perca tempo!
JÁ COMEÇOU VENCER AQUELE QUE SE LEVANTOU PARA RECOMEÇAR O CAMINHO.