domingo, 29 de abril de 2012

VISITA DE OUVINTE NO ESTÚDIO DA RÁDIO TRIBUNA AM


Exiba DSC03072.JPG na apresentação de slides





Meus amigos: José Alves do Bairro São Pedro em Vitória e Marilza Dutra "a internacional" de Barcelona na Serra em 27/04/2012

quarta-feira, 25 de abril de 2012

20 e poucos anos......



Ah.... a vida!
Hoje é o meu aniversário! Parabéns para mim!
O dia mais importante da minha vida é o dia de hoje.
Dia em que Deus pensou em mim e disse  vou mandar mais um parceiro para terra para me ajudar.
E eu nasci.... e nasço todos os dias e a cada aniversário.
Fico muito feliz com os abraços, beijos, carinhos, presentes, surpresas que recebo e mais uma vez reafirmo a vontade de Deus que eu seja seu parceiro nesta vida.
Então hoje eu digo: Senhor, meu parceiro, aqui estou faça-me instrumento seu. Acerto, erro e continuo errando e acertando na certeza de que minha vida não é por acaso.
Obrigado a você que dá sentido a minha existência.
Vanda Simas.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Frei Betto e suas comparações......

Casa da sogra

Frei Betto
Sábado, 28 de abril, comemora-se, no Brasil, o Dia da Sogra. O calendário de efemérides está repleto de dias consagrados a quase todos os galhos da árvore genealógica. Predomina, por razões óbvias, o Dia das Mães. Mãe todos temos, com certeza.

O Dia da Sogra deve ter sido incluído por proposta de algum político corrupto que, tendo escutado ofensas óbvias à sua progenitora, decidiu homenagear a mãe de sua mulher. Ou de suas mulheres, embora o calendário singularize (sogra) o que pluraliza na efeméride de maio (mães).

Sogras padecem no anedotário. “Feliz foi Adão que não teve sogra nem caminhão”, li no pára-choque de uma jamanta na Via Dutra. Cinco coisas que ninguém jamais viu: cabeça de bacalhau, mendigo careca, ex-corrupto, santo de óculos e retrato de sogra na sala.

Faz-se de um lugar ou ambiente “casa da sogra” quando alguém se julga no direito de abusar da hospitalidade de parentes ou amigos. Na casa da sogra tudo é permitido, até a má educação e a falta de higiene.

A cascata de escândalos do caso Carlinhos Cachoeira, com perdão da redundância, projeta o Brasil como a própria casa da sogra. Muitos políticos – há exceções, felizmente - adotam três discursos: o eleitoral, da captação de votos; o partidário, das articulações de bastidores; e o salafrário, para amealhar dinheiro e poder.

Inúmeros empresários e comerciantes se queixam de que, no Brasil, não se vence licitações nem se obtém recurso público sem “molhar” a mão de políticos e funcionários do governo. A prática já está incorporada às negociações entre empresas privadas ou pessoas e agentes públicos. Amigo meu, ao ver sua moto recuperada pela polícia, se espantou com a lisura do investigador, que não lhe pediu nem um centavo.

Raros os políticos brasileiros que vieram de berço esplêndido. E todos sabem quão cara é uma campanha eleitoral. Essa vulnerabilidade é a porta de entrada dos corruptores, em geral travestidos de lobistas. Aproximam-se do político e se tornam facilitadores de suas vontades e necessidades: empregos aos parentes, viagens em jatinhos, férias em locais paradisíacos, presentes caros etc.

Na primeira fase, o corruptor nada pede, apenas oferece. Demonstra um desprendimento e dedicação ao político de fazer inveja a madre Teresa de Calcutá. Essa aproximação, que socialmente faz o político passar da classe econômica à executiva, introduzido aos prazeres privativos do mundo dos ricos, cria vínculos de amizade.

A segunda fase se inicia quando o político se sente na obrigação de ser grato ao amigo. Em que posso ajudá-lo? Ora, o amigo tem seus amigos: as empresas que o abastecem de recursos para abrir caminhos na intrincada burocracia da floresta governamental. Começam então as facilitações obtidas pelo político: licitações fajutas, informações privilegiadas, nomeações convenientes, tráfico de influência etc.

A terceira fase da transformação do exercício de um mandato popular em casa da sogra é o caixa de campanha. O político não pode perder eleição. E para ganhá-la precisa de visibilidade (poucos a alcançam) e dinheiro (imprescindível). Criam-se o caixa um, legal, declarado à Justiça Eleitoral, e o caixa dois, por baixo dos panos, abastecido pelo amigo lobista e outras vias escusas.

É possível acabar com a corrupção? No coração humano, anabolizado por ambições desmedidas, jamais. Há, contudo, antídotos objetivos: financiamento público das campanhas eleitorais, controle da administração pública pela sociedade civil, ficha limpa também quanto ao patrimônio familiar acumulado, apurações rápidas e punições rigorosas aos corruptos.

Isso depende de reforma política, que o governo e o Congresso tanto protelam. Enquanto perdurar o atual sistema político, contaminado por 21 anos de ditadura militar, como a isonomia de representações estaduais no Senado, os ratos da corrupção haverão de trafegar à vontade pelos buracos do queijo suíço das maracutaias.

O Brasil deixará de ser a casa da sogra quando nossa indignação se converter em mobilização e proposta.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Estamos na torcida por melhoras!!!!

Em estado grave, Pedro Leonardo tem parada cardíaca
23 de abril de 2012 08h28 atualizado às 08h41


Cantor está em coma induzido. Foto: Divulgação Cantor está em coma induzido
Foto: Divulgação
Internado em estado gravíssimo no Instituto Ortopédico de Goiânia, o cantor Pedro Leonardo, filho de Leonardo, teve uma parada cardíaca durante a madrugada desta segunda-feira (23), de acordo com o programa Bom Dia Brasil, da TV Globo. Os médicos conseguiram reverter o quadro. Ainda segundo o programa, os familiares estudam a possibilidade de transferir o cantor para um hospital em São Paulo.
 
Em entrevista coletiva cedida no último domingo, os médicos do cantor afirmaram que a prioridade agora é garantir a vida de Pedro e que, por enquanto, é muito cedo para falar em sequelas. "A gente até não entende como ele conseguiu chegar vivo aqui", disse Wandervan Antônio Azevedo, diretor da UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia, o ortopedista. Ele que disse não poder afirmar, ainda, quando Pedro deixará de ser sedado, por causa da complexidade dos traumas.
O cantor Leonardo cancelou a agenda de divulgação para poder se dedicar ao caso.
Tal pai, tal filho
Filho do cantor sertanejo Leonardo, e de Maria Aparecida, Pedro Leonardo Dantas da Costa, 24 anos, se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.
No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois.
Dois anos depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator e atuou no filme infantil Cine Gibi. Em 2005, interpretou o próprio pai no filme Dois Filhos de Francisco, sobre a dupla Zezé di Camargo e Luciano.
Em 2006, atuou no filme televisivo Um Menino Muito Maluquinho, no qual interpretou o carteiro Seu Elias.
Já em 2009, apesar de ter dado entrevistas dizendo que nunca participaria de um reality show, aceitou convite para integrar o elenco da primeira edição de A Fazenda, da Record. Pedro foi o 11º eliminado e deixou a atração na última semana.
Aos 23 anos, no início de maio de 2011, às vésperas do Dias das Mães, o cantor se tornou pai com o nascimento de Maria Sophia, sua filha com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PAMONHA ASSADA!


Fácil de preparar,mais prática pois não precisa embalar uma a uma

ingredientes

  • 5 espigas de milho
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 xícara de açucar
  • 1 pitada de sal

modo de preparo

Cortar os grãos das espigas.
Bater bem no liquidificador com os demais ingredientes.
Colocar em forma assadeira ou refratário untado com margarina.Cobrir com papel aluminío e assar no forno em banho-maria por aproximadamente 1 hora ou até que espetando um palito saia limpo.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

MENSAGEM DO DIA

Certo dia uma professora perguntou aos alunos se alguém sabia explicar quem é Deus. Uma das crianças levantou o braço e disse:
- Deus é nosso Pai. Ele fez a Terra e tudo o que existe nela; também nos fez filhos Dele.
A professora, querendo averiguar melhor o conhecimento dos alunos foi mais longe:
- Como vocês sabem, que Deus existe, se nunca o viram?
A classe ficou em silêncio.
Pedro, um menino muito tímido, levantou a mãozinha e respondeu:
- Minha mãe me disse que Deus é como o açúcar do meu leite, que ela prepara todas as manhãs. Eu não vejo o açúcar que está na caneca, mas se ela não adoça o leite, ele fica sem sabor. Deus existe e está sempre no meio de nós. Só que não o vemos. Mas, se ele sair de perto, nossa vida fica sem gosto.
A professora sorriu e disse:
- Muito bem, Pedrinho! Eu lhe ensinei muitas coisas, mas agora foi você quem me ensinou: Deus é o açúcar que todos os dias adoça nossas vidas!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

VIDA!!!!!!! VIDA!!!!!


Bala de coco gelada

Deliciosa! Derrete na boca!


50 porções

INGREDIENTES: 


  • 1kg de açúcar refinado
  • 1 coco grande (limpo e batido no liquidificador com a água do próprio coco)

MODO DE PREPARO: 

Em uma panela, coloque os ingredientes e misture bem com uma colher de pau. Leve ao fogo, deixe ferver, mexendo de vez em quando, até o ponto de bala mole. Retire do fogo e despeje em pedra untada com margarina.
Deixe esfriar um pouco, bata com a colher de pau até açucarar.
Sove com a mão e faça cordões com a massa e corte em cubinhos.
Coloque em uma bandeja, intercalando bala e coco fresco ralado.
Conservar na geladeira.

Afecc - Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer

 
Recebi um e-mail com informações sobre a consulta pública pela internet que permitirá à Afecc manter os atendimentos pelo SUS. Mesmo quem já participou do abaixo-assinado pode colaborar novamente com a causa. Se você nunca precisou usar os serviços oferecidos pela AFECC ou não conhecia entre no site da Instituição e tenha o prazer de conhecer. Talvez você conheça alguém que já precisou ou conta com o apoio destes anjos do bem, por esses motivos sua participação é importante.
 
Apoie a manutenção da Filantropia da Afecc
Amigas e amigos,
O Hospital Santa Rita corre o risco de perder seu caráter filantrópico.
Na prática, isso pode levar à uma diminuição na quantidade e na qualidade do atendimento e, ao mesmo tempo, impedir que os pacientes do SUS recebam tratamento.
A única forma de evitar que isso aconteça é com sua participação.
O Ministério da Saúde vai ouvir a população capixaba sobre os serviços prestados pelo Santa Rita por meio de uma consulta pública na internet.
Todos podem opinar, mesmo aqueles que já tenham participado do abaixo-assinado.
Basta clicar no link abaixo e expressar sua opinião sobre a qualidade do trabalho do Hospital :
 http://portalsaude.saude.gov.br/portalsaude/manifestacao/entidade
Seguem orientações de como preencher os dados.
 Sociedade Civil: seu nome (pessoa física) ou nome da sua empresa (pessoa jurídica)
Representante Legal: seu nome (pessoa física) ou nome do titular da sua empresa (pessoa jurídica)
CPF/CNPJ: seu CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica)
Endereço: endereço da pessoa ou da sua empresa
Telefone: seu telefone
E-mail: seu e-mail
Identificação: AFECC-Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer
CNPJ: 28.137.925/0001-06
Processo n°(SIPAR): opcional
Razões da Manifestação: escreva uma texto sobre os motivos pelos quais acredita que a filantropia da AFECC deve ser mantida

Convide os seus amigos e parentes a fazer o mesmo. Faça a sua parte para que o Santa Rita continue fazendo a dele.


Obrigada.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Entenda a informação nutricional do rótulo dos alimentos

 

Saiba o que cada item do rótulo das embalagens significa

Ao chegar ao mercado para fazer compras, as mulheres olham a embalagem dos alimentos, em geral, para saber se foi violada e se o produto está, aparentemente, em boas condições. Mas, será que somente essa verificação básica basta para saber se o produto é de qualidade e não fará mal à família? Não, não é o suficiente. Ao observar o rótulo de um produto, é importante atentar-se aos aspectos técnicos, como as informações nutricionais, por exemplo.
Os rótulos são elementos de comunicação entre o alimento e o consumidor. De acordo com norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA, que é o órgão responsável pela regulação da rotulagem dos alimentos, a rotulagem nutricional é obrigatória a fim de que o consumidor saiba o que vai comprar e possa escolher entre as opções mais adequadas ao seu estilo de vida.
“Ler as informações da embalagem, como a data de validade, por exemplo, é indispensável antes de levar o produto para a casa”, recomenda a nutricionista Fernanda Souza
O Ministério da Saúde aponta que 70% das pessoas consultam os rótulos antes de finalizarem a compra. No entanto, mais da metade desses consumidores não compreende as informações. Você entende o conteúdo técnico das embalagens dos produtos? Confira as dicas e saiba como escolher melhor os seus alimentos.

O rótulo deve conter os seguintes itens:

  • Ingredientes – tudo o que foi utilizado na produção;
  • Origem – onde e por quem o produto foi fabricado;
  • Prazo de validade – período em que a empresa garante a qualidade do produto;
  • Conteúdo líquido – indica a quantidade total contida na embalagem;
  • Lote – número que faz parte do controle de produção da fábrica;

Entenda as informações nutricionais:

Porção – Estabelece uma quantidade média que o alimento deve ser consumido. Por exemplo, em um pacote de bolachas recheadas existe uma porção, essa é a quantidade considerada ideal para consumo a cada vez que a pessoa pegar o pacote.
Medida Caseira – Em geral, esse item indica a forma adotada pelo consumidor para medir alimentos. Por exemplo: 3 unidades, 2 xícaras, 1 copo, etc.
%VD – A sigla significa percentual de Valores Diários. O número indicado pelo %VD mostra a quantidade de energia e nutrientes apresentadas pelo produto em relação a uma dieta 2000 calorias. Cada nutriente tem valor diferente para calcular o VD, por isso, também é necessário colocar ao lado de cada um seus valores de referência.
Para ter a garantia de que irá atender suas necessidades nutricionais diárias e manter uma alimentação saudável, é importante que você conheça o significado de cada item da tabela nutricional e atente-se aos valores de referência dos produtos. Nada de ficar somando o valor de cada nutriente, explica a nutricionista. “Escolha produtos com baixo %VD para gorduras saturadas, gorduras trans e sódio, ou, então, produtos com alto %VD para as fibras alimentares.”
(Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/)

segunda-feira, 2 de abril de 2012

OVO DE PÁSCOA

Ovo de Páscoa crocante

Ovo de Páscoa com crocante de Bis

Ingredientes
. 300 g de chocolate meio amargo picado
. 1 caixa de Bis® picado
Modo de preparo
1. Derreta o chocolate picado em micro-ondas ou banho-maria.

2. Coloque em uma superfície lisa ou em um refratário seco e limpo, e mexa o chocolate com uma espátula para resfriá-lo.

3. Faça o teste da temperatura: coloque uma pequena porção nos lábios. A sensação que deve passar é a de que o chocolate está frio.