sexta-feira, 16 de novembro de 2012

QUE DELÍCIA!!!


Receita de Pavê trufado de chocotone

Categoria: Doces e Sobremesas
Subcategoria: Doces e Sobremesas
Receita de Pavê trufado de chocotone - Doces e Sobremesas

Ingredientes

  • 400 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1/2 xícara (chá) de pasta de avelã (Nutella)
  • 300 g de chocotone
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 100 g de gotas de chocolate para decorar

Modo de Preparo

  • Em banho-maria, derreta o chocolate, misture o creme de leite e a nutella.
  • Corte o chocotone em fatias e umedeça-as no leite.
  • Forre com filme plástico o fundo e as laterais de uma fôrma retangular.
  • Alterne camadas de chocotone e camadas de creme de chocolate.
  • Decore com as gotas de chocolate.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Demoiselle: a nova figura dos casamentos brasileiros

A tradicional figura dos casamentos americanos está cada vez mais presente nas cerimônias brasileiras

Por Daniela Azevedo
demoiselle a nova figura dos casamentos brasileiros Demoiselle: a nova figura dos casamentos brasileiros
Foto: Thinkstock

Nos Estados Unidos e em alguns países da Europa, além da noiva, existe uma outra figura feminina que ganha destaque por sua importância e tradição nas cerimônias de casamento, a demoiselle.
O nome vem do francês e significa “moça”, “donzela” ou “libélula” e serve para designar a dama de honra adulta ou adolescente que acompanha a noiva até o altar auxiliando-a em tudo o que for preciso para garantir que ela esteja sempre impecável. Pode ser uma única dama ou mais, a noiva é quem decide. Outro termo bastante utilizado é bridesmaids, que se refere às madrinhas do casamento.
Essa tradição surgiu na antiguidade a partir de uma lenda segundo a qual a presença de outras mulheres vestidas de forma parecida com a da noiva e acompanhando-a até o altar servia para confundir os espíritos ruins sobre quem de fato seria a noiva, afastando assim toda inveja ou mau olhado que pudesse se abater sobre ela no dia de seu casamento.
O estilo do casamento define a ordem da entrada das demoiselles na igreja. Em alguns casos, elas entram antes da noiva com seus respectivos pares junto com o restante do cortejo, mas também existem cerimônias em que a madrinha de honra entra logo atrás da noiva segurando o seu véu, como ocorreu no mais comentado casamento do século, o da princesa Kate Middleton, em que a sua irmã Pipa foi a responsável por entrar com ela na igreja, segurar e ajeitar o véu.
No Brasil, as noivas estão a cada dia mais procurando novas alternativas de transformar o rito tão tradicional em algo surpreendente, por isso as demoiselles começam a conquistar espaço nas cerimônias sob novos moldes.

Muitas noivas não abrem mão dos pequenos pajens e damas de honra, que em algumas cerimônias dos EUA, por exemplo, são substituídos pelas damas adultas. De fato não há como negar a graciosidade de ver os pequenos entrando na igreja, mas quem pretende incluir as demoiselles, madrinhas e manter os pequenos, deve ficar atenta ao número de pessoas do cortejo para não torná-lo longo demais e desgastante para os convidados e, principalmente para não lotar o altar.
O charme das demoiselles fica por conta do figurino. Em conjunto com a noiva elas devem definir os modelos, cumprimentos e as cores dos vestidos. Existem casos em que as cores dos trajes das damas adultas são diferentes, mas sempre em tons bem próximos uns dos outros. Entretanto, na maior parte dos casos os vestidos são da mesma cor, diferenciando-se sutilmente no modelo, apenas por detalhes como alças, laços, cortes e comprimentos para atender aos variados gostos, mas isso também fica a critério da noiva.
Os tons pastel como o pêssego e o rosa são os mais utilizados, até pelo fato de um dos significados ser libélula, mas noivas mais ousadas permitem tons de roxo, vermelho e até de preto.
Casamentos realizados durante o dia e em locais abertos combinam com modelos mais curtos ou longuete e estampas florais são bem vindas.

O buquê das demoiselles também não pode ser esquecido. Ele até pode ser parecido com o da noiva, mas sempre deve ser menor.O efeito do tom das demoiselles, seja ele qual for, em contraste com o branco da noiva, garante um efeito super bonito nas fotos do álbum e o branco sempre se destaca.
Quanto à maquiagem e aos penteados das demoiselles, a ideia é que sejam simples e nada exagerados, pois em hipótese alguma elas podem chamar mais atenção que a noiva.
A escolha de uma ou mais demoiselles é uma prova de carinho, amizade e sobretudo de confiança. Além de ajudar a noiva com todos os preparativos antes da cerimônia como a organização do chá de panela, da despedida de solteira, da escolha e provas do vestido, cabelo e maquiagem, elas têm a responsabilidade de transmitir calma e tranquilidade para a noiva nos momentos que antecedem a cerimônia, por isso, quanto mais íntimas forem as escolhidas, mais fácil será entender o real sentido dessa figura que vai muito além de deixar a cerimônia mais bonita.
O cinema americano está cheio de referências sobre o assunto, e um dos mais conhecidos chama-se “Vestida para casar”, uma comédia romântica em que a protagonista vivida pela bela Katherine Heigl foi dama de honra de 27 casamentos diferentes. Sem dúvidas, uma maneira prática e divertida de entender melhor o assunto e uma ótima fonte de inspiração para quem quer conhecer os mais variados modelitos.

Médicos alertam para problemas de visão que podem comprometer aprendizagem

Veja quais são os sintomas de doenças ligadas aos olhos, de acordo com a faixa etária da criança



No Dia Nacional da Alfabetização, lembrado ontem (14/11), médicos alertam os pais para que fiquem atentos aos problemas de visão que podem comprometer o processo de aprendizagem dos filhos. Os problemas refrativos, como a miopia, a hipermetropia e o astigmatismo, estão entre os que podem ser detectados facilmente em crianças em fase de alfabetização.
Segundo o presidente do Hospital Oftalmológico de Brasília, Canrobert Oliveira, os primeiros sinais de que a visão não vai bem podem ser percebidos bem cedo. “Se é uma criança muito próximo do nascimento, quase recém-nascida, ela não para os olhos, não fixa o olhar, pode ter até um estrabismo congênito”, explica.
Em crianças até 4 anos, um problema na visão pode ser percebidos pelos pais quando elas, por exemplo, tropeçam muito em objetos. Oliveira alerta ainda para um reflexo branco, chamado olho de gato, que pode indicar um tumor maligno.
O oftalmologista ressalta que os adultos devem estar atentos aos sinais. Aquele que não está vendo acaba sendo hostilizado e rejeitado. “É necessário que os professores tenham boa formação para que não castiguem as crianças sem antes fazer um bom exame. Às vezes, a criança não está enxergando, não está aprendendo e não está fazendo deveres porque não enxerga. As crianças, muitas vezes, não sabem que é possível enxergar melhor porque nasceram daquele jeito” diz.
O especialista lembra a importância da prevenção precoce e explica que a falta de correção até os 7 anos, (idade até a qual há o desenvolvimento da visão) pode atrapalhar a pessoa na vida adulta. “Os seis primeiros anos são fundamentais para qualquer tratamento destinado a melhorar a acuidade visual. É preciso que as crianças sejam tratadas até os 6 anos. Se tratarmos precocemente uma criança com miopia, astigmatismo, hipermetropia, e até catarata, ela tem grande chance de desenvolver normalmente a visão”
“Ao nascer, é fundamental o teste do olhinho para verificar se o bebê não mostrou reflexo estranho ou estrabismo. Com 1 ano, é bom dar uma olhadinha, pois aí o médico pode detectar problemas funcionais. Em seguida, pelo quinto ano de idade, quando a criança começa a ses alfabetizada, é importante renovar o exame de vista” diz Canrobert Oliveira.
Ele destaca ainda a importância de cuidados com a exposição ao sol. ”É fundamental que os os pais deem óculos escuros para as crianças e as recolham (da exposição ao sol) em torno das 10h". O médico explica que os olhos das crianças são mais sensíveis ao sol e que a exposição aos raios ultravioleta pode trazer danos à visão.
Fonte: Agência Brasil

Blog Por Simas: ROBERTO CARLOS VAI CANTAR COM EMPREGUETES E MICHEL TELÓ



ROBERTO CARLOS VAI CANTAR COM EMPREGUETES E MICHEL TELÓ


O cantor se apresentará em novembro em homenagem ao Rio de Janeiro

Roberto Carlos escolheu um time de peso para fazer participações especiais em uma apresentação que acontecerá no dia 21 de novembro no Rio de Janeiro.  Intitulado "Reflexões", o show do cantor pretende misturar ritmos como samba, funk, pagode e rap, e deve contar  com a presença de artistas como Michel Teló e o grupo fictício Empreguetes, formado porTaís AraújoLeandra Leal e Isabelle Drummond, especialmente para a novela "Cheias de Charme".   
 A  apresentação será gravada e veiculada pela TV Globo, no dia 25 de dezembro, e terá direção assinada por Jayme Monjardim João Daniel Tikhomiroff. Outros artistas comoArlindo CruzSeu Jorge, e DJ Memê também farão parte das atrações da noite. (Quem.Globo)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012






Notícias > Cidades
13/11/2012 - 21h09

Idec contesta cobrança para médico acompanhar parto
Conselho Federal de Medicina autoriza obstetras a cobrarem para acompanhar partos de pacientes conveniadas a planos de saúde

No entendimento do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, não pode haver cobrança extra das gestantes
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) contesta o parecer 
do Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizando obstetras a cobrarem honorário para acompanhar partos das pacientes conveniadas a planos de saúde. A advogada do Idec, Joana Cruz, ressalta que as seguradas têm direito a cobertura total: do pré-natal ao nascimento do bebê, sem pagamento de adicional.

De acordo com o CFM, os médicos conveniados aos planos recebem somente pelas consultas e pelo procedimento do parto, e não pelo acompanhamento do parto, que no caso de um parto normal pode durar até dez horas ininterruptas, e nem que seja feito pelo mesmo profissional que acompanhou a gestante no pré-natal.

No entendimento do Idec, não pode se cobrar taxa extra das gestantes. A advogada explica que a expectativa da paciente é fazer o parto com o médico que acompanha a gravidez desde o início. “A prática e a expectativa é que o médico, que faz o pré-natal, faça também o parto. E se a paciente for pagar um extra por uma cobertura que está contratada, isso se torna uma variação de preço que não está no contrato e representa uma obrigação extremamente onerosa.”

O conselho argumenta que não se trata de dupla cobrança, "pois o médico receberá apenas da paciente" e que o pagamento do valor é opcional. "A gestante que preferir não contar com este tipo de acompanhamento terá seu parto realizado por obstetra plantonista em maternidade credenciada ou referenciada pela operadora sem o pagamento de qualquer valor extra.”

No entanto, Joana Cruz aconselha a paciente que pagar o valor buscar o ressarcimento com o plano de saúde. “Se a gestante pagar, ela primeiro tem que procurar o plano [para o ressarcimento]. Caso não consiga, deve procurar o Procon ou o Poder Judiciário.” O CFM recomenda o ressarcimento.

O parecer foi solicitado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que agora analisa o documento.

Fonte: Agência Brasi

PARA AS MENINAS!!

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

  


Domingo, 04 de Novembro, subi no trem e fui conhecer as montanhas Capixabas.
Eu e minha família tivemos o privilégio de participar do passeio do TREM DAS MONTANHAS CAPIXABAS
Um momento inesquecível! Por isso registro o passeio e agradeço à amiga Izaletti Aparecida Armani, historiadora e Guia de Turismo. Valeu amiga!
 Esse circuito nos ajudou a descobrir o Espírito Santo de um jeito diferente, unindo história e cultura com belíssimas paisagens das montanhas capixabas.
 O trem sai de Viana, que faz parte da Região Metropolitana de Vitória e  está incluída na rota do  mar e das Montanhas. O passeio trem das Montanhas Capixabas refaz uma pequena parte do trajeto percorrido pelos imigrantes europeus no Espírito Santo.
 Ao chegar ao local do embarque avistamos uma locomotiva a vapor fabricada em 1917, na Filadélfia, Estados Unidos. Utilizada originalmente pelo Exército Francês durante a primeira Guerra Mundial, ela foi adquirida em 2006 pelo Município de Viana apenas na figuração.
 Quem conduziu nosso passeio foi a Guia de turismo Lucimar, que nos orientou a todo o momento de forma segura e com muita propriedade. Obrigada Lucimar pela Carona! 
Quando o trem começa a subir a Serra e entra no município de Domingos Martins, a paisagem muda bastante.
As fazendas de Viana dão lugar a belas corredeiras do Rio Jucú e pedaços ainda preservados de Mata Atlântica.
Domingos Martins fica apenas 42 quilômetros de Vitória e conquista os nossos olhos pelas belezas naturais e exuberantes paisagens. O município é conhecido nacional e internacionalmente e recebe muitos turistas durante todo ao ano, especialmente na temporada de inverno e foi considerada a cidade mais romântica do Brasil.
 Antes de chegarmos a nossa primeira parada a guia Lucimar já avisa que lá encontraremos um dos moradores mais ilustres de Vale da Estação. È o "Seu" Gustavo, descendente de alemão, que tem 102 anos de idade.
Chegamos à Estação ferroviária de Vale da Estação, no município de Domingos Martins onde encontramos o famoso "crispim" tipo biscoito casadinho, só que a massa contém queijo... Uma Delícia! Não resisti e comprei!
Algumas guloseimas do agro turismo típico da região são vendidas dentro da estação, assim como artesanato da região.
Lá vamos nós pelos trilhos olhando a todo o momento pela janela do trem e admirando a bela paisagem. Para a alegria da criançada, o trem passa por dois túneis, em que a escuridão é total. O primeiro deles, o mais longo, tem mais de 200 metros de comprimento.
Chegamos a nossa segunda parada em Marechal Floriano onde a Estação ferroviária que foi transformada em um mini-museu, lá estão expostos documentos e artigos históricos sobre a imigração italiana, fundação da cidade e suas orquídeas. Falando nas belas flores, a cidade de Marechal Floriano é conhecida como "cidade das orquídeas".
A estação de Marechal preserva o piso original, do início do século XIX, em paralelepípedos  que se tornam reluzentes com o banho de luz que entram pelas portas e janelas da estação!
Mesmo com um tempo pequeno de 5 minutos de parada pudemos  ver o charme dos casarios e da estação.
Lá vamos nós em nossa viagem... De Marechal o trem leva mais 40 minutos até a parada final, na Estação de Araguaia , que fica no distrito de mesmo nome. O trajeto é bem agrícola, a paisagem na janela são plantações de eucalipto e café.
O Distrito de Araguaia pertence a Marechal Floriano. Na vila moram aproximadamente 700 pessoas. Sua história é riquíssima, onde passaram inúmeros imigrantes italianos, muitos deles colonizaram o município de Venda Nova do Imigrante.
Entre os atrativos, a Igreja que tem mais de cem anos, a Estação Ferroviária, o centro cultural Ezequiel Ronchi, com um acervo de mais de  500 peças contando a história da colonização do município.
Na parada de Araguaia, almoçamos no único restaurante da vila, O Bella Araguaia. Uma comida caseira deliciosa!
Entramos no trem de volta, estomago cheio, mas com o coração recheado de novidades e curiosidades e vontade de refazer o quanto antes o percurso.
Chegamos ao fim do passeio e deixo aqui registrado esses momentos e aproveito para fazer o convite pegue o próximo trem das montanhas, tenho certeza que você vai adorar!
Beijos!

Vanda Simas.


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

ENTREVISTA - ELEIÇÃO 2012 - RADIO AMÉRICA 690AM


Luciano responde perguntas de ouvintes da Rádio América
Muito preparado e motivado para administrar Vitória, nosso candidato da mudança participou de uma sabatina na Rádio América, na manhã desta quinta-feira (06). Luciano chegou pontualmente às 9 horas – mesmo horário marcado com os candidatos do PT e do PSDB para a entrevista – e o tucano Luiz Paulo chegou atrasado aparecendo somente a partir da terceira rodada de perguntas.
A entrevista no Programa Sintonia de Amigos foi intermediada pela locutora Vanda Simas. Luciano respondeu questões enviadas pelos ouvintes sobre Saúde, Educação, Segurança, Desenvolvimento e apresentou as propostas da Campanha #MudaVitoria23 para administrar Vitória